Quinta-Feira, 17 de Agosto de 2017

Coordenadoria de Trânsito está cada vez mais atuante em Eldorado

A Coordenadoria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana, implantada recentemente pela Prefeitura de Eldorado, está atuando com força total nas vias da cidade, haja vista que o volume de carros está crescendo em grandes proporções e se faz necessário uma intervenção para que tudo esteja bem organizado.
  Diversas ruas já receberam sinalização adequada, como placas e demarcação para locais de estacionamento. Além disso, para que o trânsito possa fluir com mais naturalidade, as vias estão sendo reordenadas, ou seja, locais com passagem perigosa e mão dupla, estão sendo transformadas em sentido único.
   De acordo com Leomir Oliveira, Coordenador de Trânsito, há uma grande demanda pelos ajustes no setor, contudo está sendo feito um planejamento para que toda a cidade esteja adequada. "Quem anda pelo perímetro urbano vai perceber que já estamos padronizando e implantando as leis de trânsito. Reformamos recentemente um veículo, o qual está sendo utilizado para fiscalização e suporte para nossas ações. Estamos resolvendo os problemas emergenciais, como implantação de placas de sentido, de parada e delimitando os pontos para se estacionar, porém, nosso objetivo é tornar Eldorado um local mais seguro, tanto para o motorista, quanto para o pedestre", concluiu Leomir.

ATRIBUIÇÕES
A Coordenadoria, visando a organização do trânsito do nosso município, já iniciou a formalização de um convênio assinado pelo Prefeito Eduardo Fouquet com a Secretaria da Segurança Pública, juntamente com Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN).
Além de Eldorado, apenas três municípios da região já possuem convênios desta natureza em funcionamento.

PARCERIA COM A POLÍCIA MILITAR
A parceria entre a Prefeitura e a Polícia Militar será no sentido da fiscalização do trânsito municipal, de acordo com o cumprimento da Lei; n° 9.503/97, instituindo também que a Prefeitura, quando solicitada, possa colocar à disposição dos Órgãos envolvidos servidores para prestação de serviços administrativos e recursos necessários para execução deste convênio.
Segundo Leomir, a Coordenadoria está desenvolvendo um projeto para a criação de um pátio para que sejam estacionados os veículos apreendidos pela polícia.
Com este convênio o Município será beneficiado com a melhora da fiscalização, que já vinha sendo feito pelo policiamento. Outro ponto importante, parte das arrecadações oriundas de infrações de trânsito serão repassados pelo Estado ao município.