Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Decreto da Banda Larga Popular Paulista trará benefícios para Eldorado e região

Eldorado e outras cinco cidades do Vale do Ribeira foram contempladas pelo Decreto da Banda Larga Popular Paulista (BLPoP), assinado nesta quinta-feira (16), pelo Governador do Estado, Geraldo Alckmin, juntamente com os Secretários da Fazenda (Andrea Calabi) e do Planejamento (Julio Semeghini)

O Secretário Julio Semeghini, destacou a importância da expansão do programa de Banda Larga Popular paulista, permitindo que a sociedade tenha mais opções de acesso à internet. “O Estado de São Paulo é o primeiro do Brasil a dobrar a velocidade do BLPoP, aumentando e dando mais qualidade para a inclusão digital. Isso significa que o paulista pode melhorar suas atividades na rede, que são de relevância para a formação do cidadão e aquece a economia online”, disse Semenghini.

“Hoje vivemos em uma sociedade cada vez mais conectada ao mundo digital. Atualmente, a Prefeitura de Eldorado está ligada aos principais meios digitais e redes sociais, o que proporciona notícias rápidas e um rico banco de dados para o cidadão consultar. O Decreto da BLPoP trará muitos benefícios ao município, garantindo um grande avanço tecnológico”, destacou o Prefeitura Eduardo Fouquet.