Segunda-Feira, 22 de Maio de 2017

Eldorado e outras 68 cidades estância de SP debatem sobre os novos rumos e potencialidades turísticas

No último sábado (31), Eduardo Fouquet e outros prefeitos do Estado estiveram na cidade de Guarujá para a 5ª reunião ordinária de prefeitos da APRECESP – Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo.

O encontro contou com a presença de Fábio Salomão, gerente de relações Institucionais do Cepam (Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal), Sebastião Misiara, presidente da Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo), Antonio Vaz Serralha, assistente técnico de coordenador na Secretaria da Fazenda de São Paulo e Elizabeth Correia, diretora do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias).

De acordo com Eduardo Fouquet, a reunião foi bastante produtiva e serviu para estabelecer maior relação com outros prefeitos. “Esta é uma excelente oportunidade para discutir assuntos de interesse do município e criar parcerias entre Eldorado e outas cidades estâncias”, disse Fouquet.

APRECESP – Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo é uma entidade privada e sem fins lucrativos criada em 1985 com o objetivo de representar os interesses e trabalhar pelo desenvolvimento turístico das cidades estância no litoral e interior paulista. Hoje congrega 67 estâncias que estão divididas entre: balneárias, climáticas, hidrominerais e turísticas. A entidade tem assento no Conselho Estadual de Turismo, na Câmara de Turismo da Federação do Comércio e no COC - Conselho de Orientação e Controle do DADE – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias, órgão ligado à Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.