Terça-Feira, 18 de Junho de 2019

Eldorado participa de Workshop sobre Gestão da Assistência Social

Na última quarta-feira (10/04) ocorreu a atividade inicial para Câmara Técnica da Assistência Social do CODIVAR.

O Workshop | Gestão da Assistência Social no Município, em Miracatu no auditório da Diretoria Regional de Ensino.

Representando o município de Eldorado, estiveram presentes a Diretora do Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social de Eldorado e a coordenadora do CRAS, Siara J. Barbosa Mariano.
Com a moderação das professoras Abigail Torres e Stela Ferreira, definiram debate a respeito do SUAS e a obrigação do Plano Municipal de Assistência Social ante exigência do Ministério das Cidades.
Professora Abigail ressaltou que a Câmara Técnica traz um espaço para alinhamento de algumas discussões da região sem agentes externos. Reservar espaço para tomada de decisões é o maior ganho.

Itens eleitos como disparador da Câmara Técnica da Assistência Social foram:

1) apoio técnico e estrutura para atendimento adequado. 2) discussão da produção de registros para compartilhar na Câmara Técnica.

Grande desafio do grupo foi pactuar quais indicadores serão utilizados na região para validar a extensão do atendimento regional.

Não disponível!