Sexta-Feira, 28 de Abril de 2017

Eldorado promove a etapa municipal da 5ª Conferência Nacional das Cidades

A Prefeitura de Eldorado realizou, na última quinta-feira (29), a etapa municipal da 5.ª Conferência Nacional das Cidades. Este é um evento criado pelo Ministério das Cidades, e tem o objetivo de trabalhar e estimular o desenvolvimento de áreas como: habitação, programas urbanos e transporte, saneamento básico e mobilidade social.

Em Eldorado, o evento serviu para discutir sobre as diretrizes municipais e assuntos de interesse para toda a sociedade. Através de palestra realizada pelo Psicólogo Ademar Oliveira, do CRAS, o público presente pode entender melhor sobre a atuação dos conselhos administrativos e o impacto positivo que pode ser gerado entre a atuação conjunta do poder Executivo (Prefeitura) e a participação civil, ou seja, parceria entre funcionalismo público e população.

Nesta conferência, cuja temática central foi: Reforma Urbana, foram debatidos 4 eixos centrais, os quais serão apresentados e discutidos na etapa estadual desta Conferência, sendo: importância dos conselhos municipais; convênios e contratos de repasse; infraestrutura Municipal e planejamento Municipal. Cada um dos temas teve um palestrante.

O Prefeito Eduardo Fouquet destacou a relevância da discussão coletiva e frisou a necessidade da população se envolver com a política pública do município.

Não disponível!