Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2017

Eldorado sedia encontro do Colégio de Presidentes de Subseções da OAB/SP - Área V (Baixada Santista e Vale Do Ribeira)

Na última sexta-feira (3) Eldorado recebeu os Presidentes de Subseções da OAB/SP (Baixada Santista e Vale Do Ribeira) para um encontro que debateu diversos temas relacionados a Advocacia Regional, dentre eles Convênio da Assistência Judiciária, CEJUSC (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania), a acessibilidade junto aos Prédios dos Fóruns e a instalação da Vara Distrital de Cajati.

Estiveram presentes no evento os representantes de Jacupiranga (Helder Piedade), Iguape (Simone Mizumoto Ribeiro Soares), Registro (Leandro Ricardo da Silva), Miracatu (Katia Delamare Malik), Peruíbe (Sérgio Martins Guerreiro), Praia Grande (Cláudio Candido Lemes), Bertioga (Sidmar E. Oliveira), do Tesoureiro da Subseção de Santos (Fábio Alexandre Neitzke), Conselheiros Estaduais (Roberto Araújo e Marco Aurélio Dos Santos Pinto), do Secretário Geral da CAASP (Rodrigo Rodrigo Ferreira Lyra), além de representantes das Diretorias.

Para Helder Piedade, que atua também como Procurador na Prefeitura de Eldorado, o fortalecimento da Ordem dos Advogados do Brasil e por consequência, da Advocacia Regional, se faz de extrema importância, visto o papel desempenhado pelos advogados no contexto social, além da atuação da entidade frente aos grandes temas da sociedade, notadamente na delicada realidade de crise institucional vivida em no País.

A escolha de Eldorado como sede do encontro se deu por conta da Comarca de Eldorado pertencer a 192ª Subseção Jacupiranga da OAB/SP, bem como forma de prestigiar o Município trazendo todas as autoridades (Presidentes, Conselheiros) para conhecer as belezas naturais da região.

A aproximação da OAB local com o Município se apresenta de extrema importância, haja visto o papel desempenhado pela OAB com a Assistência Judiciária Gratuita, que possibilita a todos cidadão carentes do Município de Eldorado e Iporanga buscar a nomeação de um advogado sem qualquer custo, para demandar junto ao Judiciário, mas que ainda necessita de maior divulgação e auxílio ao cidadão para ter possibilidade de comparecer ao Fórum Local; outro ponto interessante se faz na viabilidade de existência de Convênio visando a realização de palestras, prestigiando assim a Advocacia Local.