Sexta-Feira, 23 de Junho de 2017

Fé e devoção marcam a festa em homenagem a Padroeira de Eldorado

Com grande público e muito sucesso, chega ao fim a tradicional festa da Nossa Senhora da Guia. As comemorações iniciaram em 30 de agosto e tiveram o auge em 8 de setembro, dia da Padroeira de Eldorado.

A festa representa a confraternização do povo católico, não só de Eldorado como de toda a região, e atraiu também romarias de vários pontos do país. Há alguns anos, a Paróquia de Nossa Senhora da Guia foi transformada em Santuário, período quando se completavam os 250 anos da vinda da imagem de Portugal.

Atualmente só as paróquias de Nossa Senhora da Guia e Bom Jesus de Iguape disfrutam da condição de Santuários em todo o Vale do Ribeira.

Graças a evolução tecnológica as novenas foram transmitidas ao vivo via internet, pelo blog da Paróquia, possibilitando o acompanhamento da festa por pessoas que não puderam comparecer pessoalmente.

Além das Novenas, a tradicional quermesse também foi um grande atrativo, fruto do trabalho de voluntários, além da parceria com a Prefeitura de Eldorado, através da instalação de barracas e demais estruturas da festa.

Não disponível!