Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Itapeúna ganha estação de tratamento de água

Nesta quinta-feira (21), a Sabesp inaugurou a Estação de Tratamento de Água (ETA), em Itapeúna. A iniciativa representa avanço no bairro, uma vez que a cerca de 16 quilômetros do centro de Eldorado, tem por volta de mil habitantes e era abastecida por sistema de poço.

Com a inauguração da nova ETA, compacta e moderna, o distrito poderá contar com 10 mil litros de água tratada por hora, e que vem complementar o Sistema de Tratamento de Esgoto (ETE), já entregue em 2012, perfazendo um investimento do Governo do Estado no valor de R$ 1,7 milhão.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do Secretário de Recursos Hídricos do Estado, Edson Giriboni, daDiretora Presidente da Sabesp, Dilma Pena, do Diretor de Sistemas Regionais da Sabesp, Luiz Paulo de Almeida Neto, do Deputado Estadual Samuel Moreira, dos prefeitos Luiz Koga (Cajati) E Macedo (Jacupiranga), além do Superintendente Interino da Sabesp, Amarildo Lopes, do GerenteR Flavio Pedro Rocha e outras autoridades da região.

Eduardo Frederico Fouquet, prefeito de Eldorado, agradeceu ao Governador do Estado, Geraldo Alckmin e ao deputado Samuel Moreira pelo empenho em atender a reivindicação antiga dos moradores de Itapeúna e lembrou que outrasobras de saneamento encontram-se em execução no município, destacando-se a implantação de Estação de Tratamento de Esgotos compacta no Bairro Barra do Braço, que beneficiará cerca de 600 moradores, cuja conclusão está prevista para fevereiro de 2014.