Segunda-Feira, 24 de Abril de 2017

Moradores da Vila Nova Esperança recebem títulos de regularização de terras

Nesta segunda-feira (16), a Câmara de Eldorado abriu as portas para abrigar a cerimônia de entrega de Títulos de Regularização de Terras do ITESP.
    A solenidade, com público que lotou o auditório, contou com as presenças do deputado Samuel Moreira, representando o governador Geraldo Alckmin, do diretor adjunto do Itesp, Jonas Vilas Boas, do presidente da Câmara, Sergio Silveira, recepcionados pelo Prefeito Eduardo Fouquet.
    Eduardo Fouquet usou a palavra para tornar público o agradecimento a todos os funcionários do Itesp que, com trabalho incansável, possibilitaram a titulagem de terrenos da Vila Nova Esperança. Eduardo agradeceu, também, ao governador Geraldo Alckmin , lembrando que, há quase 10 anos, quando este era secretário do governo Mário Covas, já fazia esforços para que as terras de Eldorado recebessem as devidas titulações.
    Fouquet lembrou aos presentes que a CETESB já realiza estudos para providenciar recuperação de terras em áreas de risco e, onde ela for possível, após os laudos, os títulos deverão ser regularizados.
    O deputado Samuel Moreira falou sobre a doação de terras do Estado para a Prefeitura, em 2005, o que possibilitou o início dos trabalhos de titulação e que, aos títulos agora entregues, devem somar-se outros, para finalizar a regularização de toda a Vila Nova Esperança e dar segurança às centenas de famílias que ali vivem e trabalham.
    O diretor adjunto do Itesp, Jonas Vilas Boas, entregou o primeiro título desse lote à senhora Laura Pupo Morais.