Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Oásis, livro do poeta eldoradense Domingos Bauer Leite é relançado

Neste domingo (02/04), aconteceu em Miracatu o relançamento do livro #Oásis, do poeta #eldoradense Domingos Bauer Leite. Nascido em nosso município, entre as inúmeras obras destacamos o Hino a Eldorado, que foi entoado, na ocasião, de forma brilhante, por sua família (Leite França), representada pela Dona Zoé, seus filhos e familiares. Na apresentação deste evento foram declamadas belas poesias e poemas do escritor.

O Prefeito Dinoel Rocha esteve no evento e destacou a importância de reavivar a história eldoradense, rica em personalidades e patrimônios culturais. "Lembrar e conhecer a obra do poeta é fundamental para reavivarmos valores fundamentais, dentre eles a temática cultural", disse Dinoel.

Excelente escritor de discursos, exímio orador em festas na região, amigo de Jânio Quadros, Bauer também era avô do Deputado Federal Samuel Moreira (PSDB). Domingos Bauer Leite foi, sem dúvida alguma, um dos pioneiros na temática regional em seus escritos e um defensor das particularidades de nosso Vale.

Tag: