Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Prefeito Eduardo Fouquet participa do Lançamento do I-EGM

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) lançou nesta quinta-feira (16), o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (I-EGM), novo instrumento concebido pela Corte de Contas e que tem por finalidade avaliar os gastos públicos nos municípios no aspecto da efetividade da gestão.

Para estar preparado e munido de informações sobre este novo projeto, o Prefeito Eduardo Fouquet, juntamente com outras autoridades do Estado, participou do encontro de lançamento e saiu do evento preparados para a aplicação do I-EGM. Segundo ele, a atuação deste instrumento, utilizado para o aprimoramento da gestão pública, gera o desenvolvimento econômico e a redução da desigualdade social no município.

Desenvolvido por meio do Comitê de Gestão Estratégica do TCE, mediante ação da AUDESP, o IEGM, segundo o TCE paulista, será um mecanismo eficaz para o direcionamento da fiscalização, meio de consulta permanente para o exercício da cidadania e relevante instrumento de orientação para a eleição de prioridades na gestão dos recursos públicos.