Sexta-Feira, 23 de Junho de 2017

Prefeito participa de reunião que discutiu sobre a demarcação de terras do parque da Caverna do Diabo

O Prefeito Dinoel Rocha participou da primeira reunião do conselho consultivo da Caverna do Diabo (de 2017). Na ocasião estiveram presentes proprietários rurais que possuem divisas junto ao Parque Estadual da Caverna, o vereador Cido Santana, Argentino Ferreira, do Departamento Municipal de Meio Ambiente, além de representantes da Fundação Florestal.
        O encontro, que aconteceu nesta quinta-feira (30/03), foi centralizado nos questionamentos de vários proprietários afetados pela criação do parque, segundo o quais estão sendo notificados pela promotoria local para desocupar a área.
        Após longo debate, os participantes chegaram a conclusão de que os produtores precisarão se unir para apresentar as reivindicações junto a Secretário Estadual do Meio Ambiente, pois o impasse referente as propriedades já vem se estendendo a anos. Também ficou acertado que haverá uma grande reunião no dia 22 de abril, no Distrito da Barra do Braço.