Facebook
Twitter
Soundcloud
You Tube
  Siga-nos!
Ícone E-mail
Ícone E-mail
Ícone Telefones Úteis
Ícone Ouvidoria
Ícone Webmail
Quinta-Feira, 17 de Agosto de 2017
Imagem de Acerto
Brazão de Eldorado
Prefeitura da Estância Turística de Eldorado
Brazão de Eldorado

Prefeito e Vereadores participam do 59º Congresso Estadual de Municípios, em Serra Negra

Compartilhe

   A cidade de Serra Negra sediou, no período de 7 a 10 de abril, a 59ª Edição do Congresso Estadual de Municípios, organizado pela Associação Paulista de Municípios, reunindo a classe política do Estado de São Paulo, para discutir os principais temas que afetam diretamente os municípios.

   O Prefeito Eduardo Fouquet, juntamente com Vereadores de Eldorado, participou do evento, acompanhando palestras sobre Esporte e Turismo, Habitação e Saúde, além de participar dos encontros denominados Pinga-Fogo. Nestes encontros, que fizeram parte da programação oficial do Congresso, todos tiveram a oportunidade de abordar e debater assuntos exclusivos do poder Legislativo Municipal.

    Durante o Pinga-Fogo, o Prefeito Eduardo falou sobre a transferência da responsabilidade da iluminação publica para a prefeitura e os desafios que enfrentará nesta nessa nova jornada de parceria com a Elektro.

   Na sequência do encontro, a Vereadora Danielle Lohn, fez a indicação para a construção de uma ponte sobre o rio Ribeira de Iguape, mais precisamente no Bairro Boa Esperança (Batatal), que beneficiará mais de 500 famílias do bairro e de comunidades quilombolas que vivem nos arredores.

   O Presidente a Avesp, José Arai, fez indicação  Governador Geraldo Alckmin, para que estude a possibilidade de ressarcir, através de royalties, o uso da água do Rio São Lourenço, que pertence à Bacia Hidrográfica do Rio Ribeira de Iguape, utilizada para suprir as necessidades da população da cidade de São Paulo.

   O Vereador Ricardo Chimichaque, apresentou um pedido de revisão dos percentuais para p uso do solo no Mosaico do Parque Estadual de Jacupiranga. Segundo o vereador, existem famílias que residem há anos no local e que, de um momento para o outro, se viram restringidas no uso da terra, deixando de produzir para seu próprio sustento, sem nenhuma forma de compensação.

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir:

DESTAQUES:

RECEBA:

Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

FIQUE DE OLHO:

Sobre nós
A Estância Turística de Eldorado é o 4º maior município paulista, com mais 70% da sua área coberta por Mata Atlântica intacta, em excelente estado de conservação.

O município fez parte do primeiro ciclo do ouro do país, no início do século XVII, ainda com o antigo nome de Xiririca (palavra indígena que significa águas correntes). Tornou-se município em 10 de março de 1842. Continue lendo.
Receba
Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

Contato por e-mail

Contatos
 Praça Nossa Senhora da Guia, 348
Centro - CEP 11960-000 Eldorado/SP
 Telefone: (13) 3871-6100
© 2017 Eldorado. Todos os direitos reservados.  |  Política de Privacidade  |  Desenvolvimento: Inside Internet
Curta aqui a nossa página:     
 

curtidas

    

tweets