Quinta-Feira, 17 de Agosto de 2017

Prefeito e Vereadores participam do 59º Congresso Estadual de Municípios, em Serra Negra

A cidade de Serra Negra sediou, no período de 7 a 10 de abril, a 59ª Edição do Congresso Estadual de Municípios, organizado pela Associação Paulista de Municípios, reunindo a classe política do Estado de São Paulo, para discutir os principais temas que afetam diretamente os municípios.

O Prefeito Eduardo Fouquet, juntamente com Vereadores de Eldorado, participou do evento, acompanhando palestras sobre Esporte e Turismo, Habitação e Saúde, além de participar dos encontros denominados Pinga-Fogo. Nestes encontros, que fizeram parte da programação oficial do Congresso, todos tiveram a oportunidade de abordar e debater assuntos exclusivos do poder Legislativo Municipal.

Durante o Pinga-Fogo, o Prefeito Eduardo falou sobre a transferência da responsabilidade da iluminação publica para a prefeitura e os desafios que enfrentará nesta nessa nova jornada de parceria com a Elektro.

Na sequência do encontro, a Vereadora Danielle Lohn, fez a indicação para a construção de uma ponte sobre o rio Ribeira de Iguape, mais precisamente no Bairro Boa Esperança (Batatal), que beneficiará mais de 500 famílias do bairro e de comunidades quilombolas que vivem nos arredores.

O Presidente a Avesp, José Arai, fez indicação  Governador Geraldo Alckmin, para que estude a possibilidade de ressarcir, através de royalties, o uso da água do Rio São Lourenço, que pertence à Bacia Hidrográfica do Rio Ribeira de Iguape, utilizada para suprir as necessidades da população da cidade de São Paulo.

O Vereador Ricardo Chimichaque, apresentou um pedido de revisão dos percentuais para p uso do solo no Mosaico do Parque Estadual de Jacupiranga. Segundo o vereador, existem famílias que residem há anos no local e que, de um momento para o outro, se viram restringidas no uso da terra, deixando de produzir para seu próprio sustento, sem nenhuma forma de compensação.