Sexta-Feira, 23 de Junho de 2017

Prefeitura de Eldorado planeja projeto de expansão tecnológica

Com a popularização da internet e ferramentas de acesso como notebooks e smartphones, a Prefeitura de Eldorado já estuda a ampliação desta tecnologia para todo o município. E, pensando nesta iniciativa, o Prefeito Eduardo Fouquet se reuniu, na última semana, com representantes ligados ao setor.  Participaram da reunião Daniel Santos Sousa (Consultor da empresa Família Extremo), Rodrigo Nanni (Secretário do Depto. Mun. de Planejamento) e Paulo Tognetti (Técnico em Informática do Depto de Educação).

O encontro teve como tema central o pré-projeto de expansão tecnológica, o qual visa implantar pontos de acesso à internet em todo o município, como pontos turísticos, comunidades rurais e escolas. Entre os principais benefícios da proposta estão o acesso rápido e direto a informações relacionadas à Defesa Civil, difusão das notícias e informativos públicos, orientações aos turistas entre outros.

Com esse projeto, por exemplo, haverá uma ferramenta de acesso público para a consulta do nível do rio Ribeira, que será atualizado frequentemente, e um sistema de aviso prévio em relação a possíveis ameaças de cheias na cidade, através de um aplicativo para qualquer smartphone. E também, a implementação de um sistema de monitoramento ao vivo na cidade e pontos turísticos, que poderá ser visualizado online.

O projeto já está em fase de estudo e elaboração, para que tão logo, possa ser implementado e funcione corretamente. Esse é um projeto de expansão tecnológica que visa conectar toda a população e não gerará custos de acesso à internet a quem utilizá-lo.

A prefeitura de eldorado poderá ser um exemplo de integração tecnológica a ser seguido, já que será a pioneira neste campo, aqui na região.