Quinta-Feira, 17 de Agosto de 2017

Prefeitura realiza curso de capacitação em Compras e Licitações

Diretores e Coordenadores estiveram no CATRE para treinamento nas áreas de Compra e Licitação.

Nesta quarta-feira (8), Diretores e Coordenadores da Prefeitura de Eldorado estiveram no CATRE (antiga Itaipava) para treinamento e capacitação nas áreas de Compra e Licitação. O evento, que contou com a participação do Prefeito Eduardo Fouquet, apresentou noções fundamentais para o perfeito funcionamento na aquisição de bens e serviços adquiridos através de recursos públicos, além da legislação e os vários formatos de licitação.

De acordo com Paulo Pupo, Diretor do Departamento de Compras, o treinamento foi de grande importância, pois permitiu que Diretores e responsáveis por outros setores da Prefeitura pudessem conhecer e entender melhor os procedimentos legais para novas aquisições, além de facilitar o planejamento de compras futuras. “Essa capacitação ajuda a consolidar um planejamento mais consistente e correto para ações de compras nos Departamentos”, destacou Paulo Pupo.

Para Gilli Eider Armstrong, responsável pela área de Licitações Públicas, os Diretores precisam estar cientes sobre o funcionamento e processos de uma licitação, entendendo a legislação e as exigências formais. “Por se tratar de recurso público, é necessário seguir todos os procedimentos exigidos pelo Tribunal de Contas, através de Leis Federais, com foco em transparência e igualdade entre os participantes (fornecedores)”, acrescentou Gilli Eider.