Sábado, 17 de Novembro de 2018

PROGRAMA INTERNET PARA TODOS

O vice-prefeito Dinoel Rocha, acompanhado do diretor administrativo da prefeitura de Eldorado, Aguinaldo Rodrigues, estiveram nesta segunda-feira (5/03), no evento de lançamento do programa Internet para Todos, em Registro. O encontro, promovido pelo SENAC, contou com a presença o ministro do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, que destacou a importância do projeto, que vai levar acesso à banda larga a municípios sem conectividade de todo o país.

O governo federal estará firmando convênios com as prefeituras para conexões de internet por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), que recebeu R$ 3 bilhões de investimentos do governo federal e tem vida útil de 18 anos.

Após a adesão dos municípios, antenas serão instaladas nas áreas indicadas pelas prefeituras para fornecer internet a custo reduzido para os usuários. Além de comunidades sem acesso ou com acesso precário à banda larga, escolas públicas, hospitais e postos de saúde também serão beneficiados pelo Internet para Todos.

A meta é atender, primeiramente, comunidades, telecentros, escolas, hospitais, postos de saúde, aldeias indígenas, postos de fronteira e quilombos. E o projeto vai trazer uma verdadeira mudança na vida das pessoas que serão beneficiadas com o programa pois a internet rápida traz desenvolvimento na economia, educação, saúde, gestão pública, turismo e diversas outras áreas, afirmou o ministro Kassab.

A Prefeitura de Eldorado já aderiu ao programa Internet para Todos onde foram cadastradas as comunidades e bairros do município, e aguarda apenas o agendamento do Ministério da Ciência e Tecnologia para assinatura do Termo de Adesão, em cerimônia a ser realizada em Brasília.