Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019

III Congresso de Ciências Jurídicas do Vale do Ribeira

Na noite de ontem (01), o Procurador Municipal da Estância Turística de Eldorado, Dr. Helder Augusto Cordeiro Ferreira Piedade, conduziu a abertura do III Congresso de Ciências Jurídicas do Vale do Ribeira, evento promovido pelo Curso de Direito do Centro Universitário do Vale do Ribeira.

Com auditório lotado, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção São Paulo, Dr. Caio Augusto Silva dos Santos, realizou a Conferência Magna, abordando os enfrentamentos e perspectivas para a Democracia e o Direito de Defesa. “É preciso reconhecer que a democracia verdadeira é aquela que respeita os direitos e conquistas civilizatórias de todas as pessoas”, afirmou Caio Augusto, que ainda enfatizou: "A lei é a maior conquista civilizatória da humanidade, pois impõe amarras às vontades individuais que pretendem colocar sobre o coletivo a sua visão de mundo sobre as coisas”.

Compuseram ainda a mesa de trabalhos a Coordenadora do Curso de Direito da UNIVR, Dra. Soraia Castellano e o Diretor Regional da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, Denis Arteaga.

Analista Jurídico da Estância Turística de Eldorado, Jeferson Giliard, representou o Prefeito Municipal no evento.

Com o tema de “Democracia, Cidadania e Justiça”, o III Congresso de Ciências Jurídicas do Vale do Ribeira, que se estende até sexta-feira (04), tem o Apoio Institucional das Subseções da Ordem de Jacupiranga, Miracatu, Iguape e Registro, bem como da Associação dos Procuradores Municipais do Vale do Ribeira.

Serviço:

III CONGRESSO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS DO VALE DO RIBEIRA
***** Democracia, Cidadania e Justiça *****

Dia 01/10 - 20h00
Dr. CAIO AUGUSTO SILVA DOS SANTOS
Democracia e Direito de Defesa

Dia 02/10 - 20h00
DR. ALEXANDRE LUIS MENDONÇA ROLLO
Eleições Municipais 2020 - Perspectivas e Desafios

Dia 03/10 - 20h00
Desembargador DR. JOSÉ CARLOS GONÇALVES XAVIER DE AQUINO

Dia 04/10 - 19h30