Ir para o conteúdo

Prefeitura da Estância Turística de Eldorado - SP
Caverna do Diabo e Queda do...

AGENDAMENTO DE VISITAS

Cachoeira Queda do Meu Deus

A cachoeira Queda do Meu Deus, em Eldorado, foi eleita pelos telespectadores do programa Antena Paulista, da TV Globo, a mais bonita do estado de São Paulo. O Antena Paulista, apresentado pelo jornalista Carlos Tramontina, realizou uma série de reportagem sobre as cachoeiras do estado, apresentando quedas em sete municípios. Depois, lançou, na internet, um concurso para eleger a mais bonita e a Queda do Meu Deus foi eleita com 73% dos votos.
A Cachoeira tem uma imensa queda de 53 metros e sua origem está numa nascente em área fechada, que atravessa quatro quilômetros no interior da Caverna do Diabo.
O acesso mais curto para a bela cachoeira é uma caminhada de dificuldade média (uma hora), que passa por piscinas naturais com água cristalina e três quedas menores. Há outro caminho pela trilha completa do Vale das Ostras (cinco horas), incluindo mais 11 quedas. Nesse caso é obrigatório contar com a presença de um monitor.


AGENDAMENTO: (13) 99728-7361

*************************************************************************************************************************************************************************************************

Caverna do Diabo

CLIQUE AQUI PARA AGENDAMENTO / COMPRA DE INGRESSOS

Para muitos: a 8ª Maravilha do mundo. Sem dúvida a maior e mais bela do estado, possui fantásticos salões, com grande variedade de espeleotemas, e sua estrutura condiciona um roteiro para todas as idades. Um passeio que único e que fica guardado na memória de todos que a visitam.

Eldorado foi palco de expedições científicas, lideradas pelo pesquisador alemão Richard Krone, onde importantes cavernas foram catalogadas, entre elas a Gruta da Tapagem, hoje famosa pelo nome de “Caverna do Diabo”, considerada uma das mais belas do mundo.

O nome causa estranheza e pode dar medo, mas a caverna é belíssima e lembra imponentes igrejas de estilo barroco.

Atualmente são conhecidos 6.500 metros (explorados), sendo que somente 700 metros são permitidos a visitação.

O Parque Caverna do Diabo, criado em 1969 é a segunda maior unidade de Conservação do estado, com uma área total de aproximadamente 150.000 hectares, abrigando grandes extensões de Mata Atlântica e outros ecossistemas em seu interior.

No parque existe um grande número de espécies animais e vegetais, muitas desconhecidas ou pouco estudadas pela ciência. Recentemente foi encontrada uma nova espécie de primata, o mico leão caiçara. Além dessas espécies, são encontrados nas florestas vários animais ameaçados de extinção como o mono carvoeiro, a lontra, a jaguatirica, papagaio de cara roxa, jacu e também espécies vegetais características da Mata Atlântica como o palmito juçara, planta que está cada vez mais escassa.



A Estrutura

A caverna tem iluminação artificial em seu trecho de visitação, escadas bem construída, passarelas e pontes em seu interior. Todas as construções respeitam as estruturas da caverna e seguem o relevo natural, sem gerar impacto visual. O trecho turístico é facilmente acessado, proporcionando segurança aos visitantes.

Venha conhecer um lugar único e ao mesmo tempo encantar-se com as belas e grandiosas paisagens, escondidas nos mistérios subterrâneos, numa verdadeira “viagem ao centro da terra”.

Como Chegar

Origem: São Paulo
BR 116 (Rodovia Régis Bittencourt) até o km 446; Acesso pelo município de Jacupiranga à SP 193 Rodovia “José Edgard Carneiro dos Santos”; Acesso pelo município de Eldorado à SP 165; Km 111 (bairro André Lopes) acesso à Serra do André Lopes até o PECD.
Distância: 292 km
Tempo de deslocamento: Aproximadamente 04h:30

Origem: Curitiba
BR 116 (Rodovia Régis Bittencourt) até o Km 477; Acesso pelo município de Jacupiranga à SP 193 Rodovia “José Edgard Carneiro dos Santos”; Acesso pelo município de Eldorado à SP 165; Km 111 (bairro André Lopes) acesso à Serra do André Lopes até o PECD.
Distância: 255Km
Tempo de deslocamento: Aproximadamente 04h:00

Informações Gerais

Área: 40.219,66 hectares
Bioma Floresta Ombrófila Mista; Campo de Altitude e Formações Cársticas.
Localização Eldorado/SP 247 Km de São Paulo

 
Localização
Praça Nossa Senhora da Guia, 348 Centro
CEP: 11960-000
local
Atendimento
Segunda à Sexta Das 8h00 às 11h30 Das 13h00 às 17h00
atendimento
© Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia